TUDO SOBRE TECNOLOGIA

WHATSAPP disponibilizará recurso de chamadas de voz em 2015

O Wathtsapp é um dos aplicativos de comunicação mais populares entre adeptos de smartphone. Atualmente, ele permite a troca de mensagens de texto, mensagens de voz, vídeos e imagens através de conexão pela internet, mas já anuncia para 2015 a entrada no mercado de chamadas gratuitas via Wi-Fi. O recurso deveria ser lançado ainda em 2014, mas em virtude de problemas técnicos na sua associação aos microfones dos dispositivos móveis, a promessa foi adiada.

Concorrendo com o Facebook Messenger, o Whatsapp tem o diferencial de acessar a lista de contatos dos smartphones e trazê-la automaticamente para o aplicativo, mostrando ao usuário aqueles amigos que também fizeram o download e estão disponíveis para a troca de mensagens. Além disso, o Facebook Messenger pode ser utilizado em desktops, enquanto o Whatsapp foi projetado para funcionar apenas em dispositivos mobile.

Na verdade, além de combater a concorrência do Facebook Messenger, o Whatsapp precisa convocar os usuários do Viber, que estão acostumados a utilizar este aplicativo para chamadas de voz até internacionais via internet. No entanto, se a proposta do Whatsapp garantir maior qualidade nas ligações, é possível que os usuários o priorizem por associar em apenas um aplicativo as diversas funcionalidades para o dia a dia.

De acordo com o CEO do Whatsapp, o americano Jan Koum, o aplicativo adaptará a sua interface para a nova função, disponibilizando, em todos os idiomas, ícones para ligação, chamadas perdidas e ligações efetuadas pelo usuário do smartphone. Além disso, os recursos já populares entre aqueles que utilizam o aplicativo, como a possibilidade de criar grupos de conversa; o envio de vídeos para um ou diversos contatos; e a edição destes vídeos para diminuir a sua extensão continuam disponíveis. A ideia é que o Whatsapp se torne o aplicativo mais completo para comunicação e sociabilidade dos usuários.

Vale lembrar que aqueles que possuem iPhone pagam pouco menos de 1 dólar para fazer o download do Whatsapp, enquanto o Windows Phone e os dispositivos Android podem baixá-lo gratuitamente. No entanto, a promessa é que após um ano a renovação da assinatura seja cobrada. Quem deseja ter o Whatsapp em seu aparelho, pode fazer o download pelo site Zigg . Lá você também encontra muitos outros aplicativos, programas, jogos e conteúdos inteiramente gratuitos.

FONTE: R7

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s