TUDO SOBRE TECNOLOGIA

Japoneses desenvolvem display que pode ser dobrado em três partes

Tela de alta qualidade que pode ser dobrada.

Um grupo de japoneses do Semiconductor Energy Laboratory (SEL) desenvolveram um display inovador, capaz de ser dobrado três vezes. Com 8.7 polegadas e com tecnologia Super AMOLED, a tela ainda conta com touchscreen. A novidade foi apresentada no festival Display Innovation 2014, realizado na cidade de Yokohama. Ainda não há previsão para a tecnologia ser aplicada em algum produto.

image

Saiba mais

Com resolução de 1920 x 1080 pixels e densidade de 254 pixels por polegada, o display pode ser dobrado mais de 100 mil vezes, com uma curvatura que pode ser de 2mm a 4 mm. Os engenheiros incorporaram um semicondutor c-axis à parte traseira da tela. Eles também lançaram uma tecnologia que pode mesclar um tipo de emissão superior ao painel de toque.

Além do display de 8.7 polegadas, um outro com 5.9 polegadas e resolução de 720p, sem suporte para comandos com toque, também foi apresentado. No entanto, nenhum dos dois foi exibido em um produto de fato. Somente as telas foram apresentadas, o que é um indício de que ainda não há previsão do display ser lançado oficialmente.

Outros tipos de telas dobráveis já são utilizados em alguns gadgets, como celulares e tablets. Esta parece ser apenas mais uma evolução dessa tecnologia que aos poucos se torna relativamente popular no mundo.

Fonte: TechTudo

Phelipe Lira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s