TUDO SOBRE TECNOLOGIA

NOVO CÂMBIO EASY-R – A EVOLUÇÃO DOS CÂMBIOS AUTOMATIZADOS NO BRASIL

Disponível para as versões Expression e Dynamique com o motor 1.6 Hi-Power, de 106cv. Na oferta comercial, as versões EASY’R serão posicionadas comercialmente por apenas R$ 2.400 adicionais face às versões Expression Techno Pack e Dynamique TechnoPack Plus.

A EASY’R foi desenvolvida para proporcionar ao condutor o conforto de uma transmissão automática com a economia de um câmbio manual, tudo com a garantia de um preço competitivo, um princípio da Tecnologia Acessível Renault. O resultado é uma condução mais prática e maior conforto no dia a dia.

Prova de confiança – Engenharia

de Renault com a especialista alemã ZF!

Desenvolvida ao longo de 3 anos, com mais 1 milhão de km rodados em banco de ensaios e em testes dinâmicos no Logan e Sandero em 3 continentes, cabe à Renault do Brasil fazer a estreia comercial do novo câmbio EASY’R. Neste projeto, os engenheiros da Renault trabalharam com a especialista ZF para criarem a nova referência em câmbios automatizados. Os modelos da concorrência, especialmente da VW e Fiat, foram analisados em detalhe, pois o objetivo claro era sermos melhores em conforto, agradabilidade e velocidade de passagem de marchas. Com 5 marchas, admite dois modos de funcionamento:

  • Modo “auto’’: o condutor desfruta de todo o conforto das suaves mudanças de marcha”. Sem necessidade de usar embreagem, a condução torna-se mais simples, intuitiva e menos cansativa.
  • Modo “Manual Sequencial’’: o motorista recebe todas as sensações e o controle total de um câmbio manual, com a esportividade que o comando sequencial proporciona”.

Com impulsos sucessivos, o condutor aumenta ou diminui as marchas de uma forma prática e divertida.

Possui um mecanismo totalmente eletromecânico, sem intervenção de sistemas hidráulicos, para melhor consumo, maior longevidade e menores custos de manutenção. E visão cliente, inclui ainda a função “Creeping”, que simplifica a condução em estradas inclinadas (até 4º), ao segurar o carro com um efeito de aceleração do motor. Na nossa concorrência, VW, por exemplo, as manobras de arranque em estradas inclinadas ou manobras de estacionamento, ficam mais complicadas do que num carro automático o carro tende a descair enquanto o condutor não acelera forte…

Para resolver este problema a Renault e a ZF desenvolveram uma função eletrônica (Creeping) que segura o carro em estradas inclinadas e inicia lentamente a marcha em piso plano (efeito de aceleração doseada automaticamente do motor), tal como na condução de um carro automático.

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